Ontem passei no Centro da Cultura Judaica, aqui em São Paulo. Exposição de Feco Hamburger, Sobre a Permanência. Estrelas cadentes? Rasgos estáticos num céu denim-jeans, estrelas flagradas em exposição longa para mostrar que o deserto, até o deserto, move-se "pleno de existência e transformação". Superfície lunar implorando por vida em torno do Mar Morto.
Movo-me, eu. Vou à janela, é tempo de enxergar além. (Re)abro aquela avistada em Veneza no ano de 2005 e captada por uma Cyber Shot (é), com banho de cor no Photoshop para tingi-la com o que eu sentia.
* * *
Do folder da exposição:
"Cavalgaram três dias, e lhe disse: Oh, rei do tempo e da substância e símbolo do século, na Babilônia me quiseste perder num labirinto de bronze com muitas escadas, portas e muros; agora o Poderoso achou por bem que eu te mostre o meu, onde não há escadas a subir, nem portas a forçar, nem cansativas galerias a percorrer, nem muros que te impeçam os passos".
Borges, "Os Dois Reis e os Dois Labirintos"
* * *
Tempo de deixar o ar entrar.
Janelas fitam o céu, vislumbram desertos, olham pra si.
Respiro.

mmmmmm que profundo!
ResponderExcluirto gostando de verrrrrr que está abrindo a janela... to adorando lerrrrrr
Valeu Douglitos! Você foi (e ainda é) a primeira pessoa a saber da existência do meu blog. Obrigado, viu? Por essa e por outras.
ResponderExcluirEsse verde tão ácido e intenso, tão vivo, pousado numa janela em Veneza, naquela janela que apontaram seus olhos, seus dedos, sua máquina, sua memória e foi morar em Photohop e pixel e blog, multiplicada cem vezes hoje. E Borges? É preciso lê-lo com pouca luz, um vinho preguiçoso e um ouvido aguçado, é preciso degustá-lo.
ResponderExcluirEu gostei desse canto aqui. Volto.
Você, Ernesto. Bacana a amizade, a visita ao blog, o telefonema da madrugada. Companhia distante presente. Obrigado. Obrigado.
ResponderExcluirComo sempre LINDO! Quero ver vc melhor a cada dia viu!! Adorei essa iniciativa! bjo bjo bjo
ResponderExcluirum bálsamo... esse blog é um bálsamo, como você !
ResponderExcluirTe amo !
Reyes
Coisa mais linda vc meu amor. Quanto mais te conheço mais amo!Bjussss
ResponderExcluirMariângela
Querido amigo! Me encanta tu bolg... Intenso, profundo, lleno de matices... Felicitaciones!
ResponderExcluirUn Fuerte abrazo!
Esther